::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Planalto
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Planalto
16/05/2016    Fonte: Uirapuru AM 1170 khz / Passo Fundo
GERAL
Em assembleia funcionários da Minuano aceitam acordo

PASSO FUNDO - Os funcionários da Companhia Minuano de Alimentos aceitaram por unanimidade a proposta de acordo conjunta construída entre Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação (STIA) de Passo Fundo, a empresa e o Ministério Público do Trabalho. A decisão aconteceu durante uma assembleia na sede do sindicato, na manhã de hoje, com a presença da maioria dos empregados, os quais aceitaram os benefícios.

Os sócios do escritório Mendes&Miotto Advogados, Marcelo Mendes e Tânia Miotto, explicaram que pelo acordo a rescisão dos contratos de trabalho dos empregados será realizada com data desta segunda-feira, e não 02 de maio, com o pagamento integral dos dias parados em rescisão complementar. Através desta, também será realizado o pagamento do reajuste salarial da categoria.

Ainda, segundo os advogados, serão disponibilizadas três sacolas econômicas a partir de 16 de junho, uma por mês, e a empresa também emitirá para todos os funcionários uma carta de recomendação. Além disso, também ficou acordado que no caso de reabertura da unidade em Passo Fundo, os empregados demitidos terão prioridade na recontratação.

O presidente do STIA, Miguel dos Santos, explicou que o objetivo da busca deste acordo é amenizar os impactos sociais e econômicos das demissões geradas no início do mês. Ele disse que a intensão do sindicato era buscar a melhor forma de garantir direitos para os trabalhadores que foram pegos de surpresas com a demissão coletiva.

Com a aprovação do acordo a empresa Minuano começará a deliberar as rescisões já a partir desta segunda-feira a tarde por ordem alfabética, sendo previsto o término ainda esta semana.


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados