::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Metropolitana
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Metropolitana
13/05/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
EVENTOS
Galera Curtição aborda gênero e diversidade com professores

PORTO ALEGRE - O Galera Curtição terá programação de lançamento da 4ª edição neste sábado, 14, com o minicurso Gênero e Diversidade nas Escolas, que ocorre das 9h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (rua dos Andradas, 680, Centro Histórico). Direcionado a professores de ensino fundamental das escolas públicas de Porto Alegre, o encontro terá como convidados os integrantes do projeto Fique Sabendo Jovem, Gabriela Medeiros, e da Rede Nacional de Jovens Vivendo com HIV/Aids, Rafael Agostini, além das coordenadoras do programa, Simone Ávila, pela Secretaria Municipal de Saúde, e Márcia Gil Rosa, pela Smed.

Realizado pelas secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação (Smed), o Galera Curtição reúne escolas das redes municipal e estadual de ensino. Com o jingle Quem se curte, se protege!, consiste em uma competição entre as escolas, com atividades lúdicas e educativas que valem pontos, além dos programas de auditório, estimulando a participação intensa de alunos, professores e da própria comunidade. Na edição do ano passado, participaram 54 escolas, 4,6 mil alunos e cerca de 220 professores.

Na 4ª edição, o projeto desenvolverá, ao longo do ano, ações em saúde nas escolas para jovens e adolescentes da rede pública, com a ideia de que tenham uma vida mais saudável e consciência das próprias escolhas. O aprendizado é feito de forma lúdica: enquanto executam tarefas sobre temas como sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, uso de álcool e drogas, racismo, violência e bullying, os alunos constroem o próprio conhecimento. Cada edição é finalizada com uma grande programação de auditório reunindo as escolas participantes, com premiação para quem atingir a maior pontuação. Saiba mais na fanpage no facebook.

Fique Sabendo Jovem - Integrante do projeto, Gabriela vai falar da experiência no Fique Sabendo Jovem, que pretende ampliar a prevenção e o número de testes voluntários, além de aumentar o encaminhamento para tratamento e a retenção, para que o jovem diagnosticado reagente para o HIV comece o tratamento o quanto antes e não abandone o uso da medicação antirretroviral, crucial para a manutenção da qualidade de vida. Estratégia inovadora de prevenção e educação em saúde sobre direitos sexuais e reprodutivos direcionada à juventude, o projeto é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Saiba mais: facebook.com/fiquesabendojovemportoalegre.

Galera Curtição | Minicurso Gênero e Diversidade nas Escolas
Quando: sábado, 14 de maio, das 9h às 12h
Onde: auditório da Smed (rua dos Andradas, 680, Centro Histórico)
Contato: Assessoria de Comunicação Social SMS: (51) 3289-2710 e 3289-2711

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Assessoria de Comunicação/PMPA


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados