::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Metropolitana
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Metropolitana
12/05/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
CIDADANIA
Encontro Falando de Inovação terá coleta de agasalhos

PORTO ALEGRE - O Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), engajado na Campanha do Agasalho 2016 da Prefeitura, irá realizar sua primeira ação nesta quinta-feira, 12, com a coleta de roupas durante o workshop Falando de Inovação, que acontece às 13h, na Câmara Municipal de Porto Alegre. " A ideia é promovermos a coleta durante os eventos e reuniões até o final da Campanha, sensibilizando os nossos parceiros sobre a importância do tema", destacou a secretária Maria Fernanda Bermudez, do Inovapoa. A campanha segue até o dia 3 de agosto e pelo quinto ano consecutivo também garante a doação de roupa para os animais. As doações poderão ser feitas junto ao credenciamento do evento, na entrada do Auditório Ana Terra.

Workshop - O I Encontro Falando de Inovação terá dois painéis e o lançamento de uma série de vídeos do Fórum das Instituições de Ensino Superior de Porto Alegre. No primeiro painel, com início às 14h40, será tratado o tema Cidades Inteligentes e Humanas, com a presença do presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, André Gomyde Porto, que também preside a Companhia de Desenvolvimento de Vitória (ES); da secretária Maria Fernanda Bermúdez, do Inovapoa; da diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do RS, Suzana Arigony Sperry, e do diretor da Procempa, Mario Teza.

O segundo painel, previsto para começar às 16h30, irá abordar o novo marco legal da ciência, tecnologia e inovação, com a presença do presidente da Fundação Médica do Rio Grande do Sul, Marcelo Goldani, e do assessor jurídico da entidade, Roberto Suarez Saldanha, que participaram diretamente da formulação da nova lei, sancionada pelo governo federal em janeiro deste ano. Serão mediadores dos painéis, respectivamente, a jornalista Patrícia Knebel, repórter especializada em ciência, tecnologia e inovação, e Cristiane Costa Nery, procuradora-geral de Porto Alegre.

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Assessoria de Comunicação/PMPA



       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados