::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região das Hortênsias
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região das Hortênsias
10/05/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
EVENTOS
Nova Petrópolis enfrenta Ibirama (SC) no Dia do Desafio

NOVA PETRÓPOLIS - Você se mexe e o mundo mexe junto. Este é o tema da 22ª edição do Dia do Desafio e Nova Petrópolis se prepara para enfrentar a cidade de Ibirama, de Santa Catarina, no dia 25 de maio. A iniciativa é uma realização do Serviço Social do Comércio (SESC/RS) e é apoiada pelo Departamento Municipal de Desporto. O objetivo da competição saudável entre os municípios é conscientizar a comunidade sobre a importância da prática de atividades físicas.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e o assessor do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port receberam o técnico em Esporte e Lazer do SESC - Unidade Operacional Caxias do Sul, Cassiano Pedro Somensi no dia 06 de maio, no Gabinete Oficial. Somensi entregou o certificado de participação no Dia do Desafio de 2015 para o líder do Poder Executivo e convite para o lançamento oficial do evento de 2016.
O sorteio das cidades que irão disputar a 22ª edição da competição ocorreu no dia 09 de maio, no SESC Jundiaí, em São Paulo. Mais de 3.400 cidades participarão da competição em 2016. No dia 12 de maio, quinta-feira, será realizado o Lançamento Estadual do Dia do Desafio, às 13h30min, no SESC Campestre de Porto Alegre. O assessor do Departamento de Desporto de Nova Petrópolis, Luiz Port deve participar da cerimônia.
Localizada no interior do Vale do Itajaí, Ibirama é uma cidade turística com mais de 18 mil habitantes. Em 2015, 81% da população do Município participou da 21ª edição do Dia do Desafio. "Vamos ter que nos mobilizar para vencer os ibiramenses e conquistar, mais uma vez, a vitória no Dia do Desafio. No dia 25 de maio escolas, academias, órgãos públicos e comunidade em geral podem participar da competição praticando, pelo menos, 15 minutos de exercício físico. Professores, monitores e atletas irão engajar-se junto com os nova-petropolitanos para competir e defender o Município nesta batalha", destacou Port.
Todas as atividades realizadas no dia 25 de maio, em Nova Petrópolis devem ser informadas para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto ou ao Departamento Municipal de Desporto, pelos fones (54) 3281-8436 ou 3281-8406 ou pelos e-mails educacao@novapetropolis.rs.gov.br e desporto@novapetropolis.rs.gov.br.
Segundo o prefeito Regis Luiz Hahn, o Dia do Desafio propõe a conscientização da comunidade para uma vida mais saudável. "Nova Petrópolis é conhecida por seu espírito esportivo e a proposta da competição é incentivar todos a se exercitar e se unir para defender o Município na disputa contra Ibirama", disse o prefeito.

FOTO: Kassandra Dorneles


Kassandra B. Dorneles | Adriana Monteiro Arrial
Assessoria de Imprensa


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::






::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados