::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região da Fronteira Oeste
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região da Fronteira Oeste
10/05/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de São Gabriel
SAÚDE
ACADEMIA DE SAÚDE REALIZA ATIVIDADES ESPECIAIS PARA AS MÃES QUE PARTICIPAM DO PROGRAMA

SÃO GABRIEL - A sexta-feira que antecedeu o Dia das Mães foi toda especial para o público feminino que participa das ações desenvolvidas pela Academia de Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de São Gabriel. Das 9h às 16h, as equipes realizaram atividades em homenagem as mães, caminhada na Praça Camilo Mércio, aula de dança, meditação e reflexão sobre a data, além de entrega de cartões para todos os participantes. O evento teve a participação de 80 alunos.

"Foi um momento de integração e grande emoção. A Prefeitura Municipal de São Gabriel mostra a cada dia mais resultados e satisfação dos usuários através deste projeto, onde promove prevenção e promoção da Saúde", comentou fisioterapeuta Josiéle Cabral, responsável pela supervisão do programa.
A Academia de Saúde tem como o foco principal a promoção da saúde e produção de cuidados e modos de vida saudáveis. O programa está sendo executado desde janeiro deste ano com duas educadoras físicas (Ariane Dinis e Camila da Cunha) na sede construída na Praça Dr. Camilo Mércio.
A Academia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min e 17h30min. Estão sendo atendidos grupos de pessoas com dores crônicas (coluna, membros inferior e superior) encaminhados pelos profissionais do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), Clínica da Dor e Fisioterapia, e ainda idosos , diabéticos e hipertensos. Cerca de 200 pessoas são beneficiadas. A meta é atingir nos próximos meses 500 alunos.
Entre os diversos serviços oferecidos pela Academia da Saúde, também são realizadas palestras com o objetivo de estabelecer outras formas de promoção a saúde. Cada palestra tem um tema voltado especificamente para a patologia que é tratada dentro de cada grupo. Para isso, será levado em conta as datas comemorativas, como dia de combate ao fumo, diabetes e outras doenças.

TEXTO: Marcio Vaqueiro

Assessoria de Comunicação


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados