::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Sul
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Sul
29/04/2016    Fonte: Diário Popular / Pelotas  
GERAL
Mudanças na Bento surpreendem pelotenses no primeiro dia de implantação

PELOTAS - O estacionamento rotativo na avenida Bento Gonçalves já está em funcionamento, assim como a implantação da terceira faixa da via, que ainda nesta quinta-feira (28) tinha carros estacionados. A novidade pegou muito pelotense de surpresa. Por isso agentes de trânsito e fiscais da Zona Azul orientaram os motoristas durante o dia. As multas por irregularidade só serão aplicadas a partir de segunda-feira.

Uma professora de Química estacionou na terceira faixa e os agentes entraram em contato com seus familiares através dos dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RS). Ela foi avisada que deveria retirar o veículo. "Saí da aula correndo, não sabia que já estava valendo", relatou. De acordo com o agente José Sicca, muitos motoristas não têm o costume de olhar as placas de sinalização. Para ele, na segunda-feira haverá ainda muitos infratores, pois estacionar na avenida é uma prática cultural.

A implantação da Zona Azul divide opiniões. O empresário Luís da Silva, 36, vê o estacionamento como desvantagem para quem trabalha nas proximidades por causa do tempo máximo permitido para permanecer na vaga. Além disso, é cobrado para utilizar, mas não oferece nenhuma garantia de que o carro não será roubado ou danificado. Já a proprietária de uma floricultura na avenida, Cristina da Silva, não se importou em ter que estacionar mais longe na manhã desta quinta. Ela está otimista que a mudança favoreça os negócios e o número maior de vagas seja um atrativo para os clientes.

Horários e a terceira faixa
O estacionamento rotativo funcionará de segundas a sextas-feiras das 9h às 19h e nos sábados das 9h às 13h. Já terceira faixa da avenida Bento Gonçalves funcionará de segundas a sextas-feiras das 6h às 19h30min. É permitido estacionar apenas no canteiro central apresentando o tíquete de pagamento do parquímetro. O mesmo vale aos sábados, das 6h às 13h. Aos domingos e feriados será permitido estacionar junto aos meios-fios das calçadas e nos canteiros sem nenhum custo.

A cada canteiro da avenida existe uma área determinada para motocicletas - sem custo - e também um espeço exclusivo para carga e descarga de caminhões de até dez metros. Está área, durante à noite, será reservada aos trailers de lanches.

Foram implantadas 192 vagas na Bento, entre as ruas Santa Cruz e Professor Araújo. Destas, 2% são destinadas a deficientes físicos e 5% a idosos. Somando estas vagas mais às da área central, Pelotas chega a 1.562 espaços destinados à Zona Azul. A terceira faixa na Bento Gonçalves passa a ser destinada exclusivamente ao tráfego de veículos da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira até a Marcílio Dias.

Sem alteração
Os pontos de táxi e as feiras, que acontecem na avenida, não sofreram alteração. A Feira Livre permanece às quintas-feiras, entre as ruas Marechal Deodoro e Barão de Santa Tecla - ela é realizada durante à manhã e o estacionamento rotativo volta a funcionar no local às 13h. A Feira de Artesanato, aos domingos, não sofre alteração por não abranger dias e horários de funcionamento da Zona Azul.


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados