::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Metropolitana
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Metropolitana
28/04/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
SAÚDE
Vice-prefeito reúne hospitais e órgãos de segurança

PORTO ALEGRE - Gestores dos principais hospitais de Porto Alegre estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 28, no Centro Integrado de Comando da Capital, com representantes da Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito Sebastião Melo e teve como objetivo buscar alternativas para melhorar a segurança nas unidades de saúde. "Infelizmente esse é um problema que atinge toda a sociedade e afeta também os hospitais. Nossa ideia aqui é aproximar todos os envolvidos, no intuito de evitar situações de violência nas instituições e no entorno", afirmou Melo.

Para o Comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Mario Ikeda, a aproximação e o contato direto entre unidades de saúde e Brigada Militar auxilia muito nas ações de segurança. "Como não temos efetivo para disponibilizarmos policiais de forma permanente em todos os hospitais, buscamos estabelecer parcerias com os gestores para que possamos ser acionados tão logo alguma ocorrência ou atitude suspeita aconteça", disse o comandante. Ikeda garantiu ainda que hoje essa relação próxima já existe, mas que há espaço para ampliá-la. "Entendemos que esse é um bom caminho para garantirmos a segurança nas unidades de saúde", concluiu.

Outro ponto abordado pelos gestores de hospitais diz respeito à iluminação pública, especialmente no entorno dos postos de saúde e pronto-atendimentos. O vice-prefeito garantiu que a Prefeitura verificará todas essas regiões e irá melhorar as condições, se for necessário. "O que estiver ao nosso alcance faremos. Já determinei que o Departamento de Iluminação Pública (DIP) faça um 'pente-fino' nas proximidades dos postos. Boa iluminação representa mais segurança para usuários e funcionários", garantiu Melo.

Ao fim do encontro, que contou também com a presença do deputado estadual Tiago Simon, foi criado um Fórum envolvendo todos os gestores dos hospitais, Prefeitura, Brigada Militar e Ministério Público. A ideia é que o grupo se reúna todos os meses em um hospital diferente para debater e promover ações de segurança.

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Assessoria de Comunicação/PMPA


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::






::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados