::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região do Noroeste Colonial
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região do Noroeste Colonial
15/04/2016    Fonte: Jornal da Manhã / Ijuí  
GERAL
Simone Leite é a nova presidente da Federasul

O Conselho Superior da Federasul, formado por 55 conselheiros, escolheu a empresária, Simone Leite, como a nova presidente da entidade, na primeira disputa eleitoral da história de 88 anos da Federasul.

O nome da administradora recebeu 27 votos enquanto Paulo Afonso Pereira, 19. Nove conselheiros não votaram. A eleição aconteceu ao longo do dia de ontem, no Palácio do Comércio, e a posse está prevista para o mês de maio.
Natural de Estância Velha, Simone chega à presidência da Federasul aos 38 anos. Formada em administração de empresa, atua como diretora administrativo-financeiro do Grupo Urano, em Canoas, além integrar diversos conselhos superiores de empresas.
Eleita a primeira mulher a presidir a Federasul, onde já atua como vice-presidente de Integração desde 2012, promovendo o associativismo no Estado, Simone participa do cotidiano de entidades de classe desde 2006. A empresária presidiu a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICs), entidade que completou 76 anos.
Além disso, a nova presidente da Federasul foi secretária de Desenvolvimento Econômico de Canoas entre 2009 a 2011, quando criou o Escritório do Empreendedor e reduziu a carga tributária do município. Nas últimas eleições, concorreu, na chapa majoritária do PP, como candidata ao Senado.
A nova presidente da Federasul defende uma maior participação do interior nas decisões da entidade. "Devemos ter sintonia de pensamento e de posições, pois uma entidade representativa é como um guarda-chuva em defesa dos interesses dos empreendedores e filiados", ao acrescentar que seu nome surgiu da base da entidade por estar comprometido com os seus anseios.
Esta foi a primeira vez, em 88 anos, que duas chapas concorreram à presidência da Federasul. A disputa interna na entidade fez com que todos repensem o papel da Federasul dentro do atual cenário político nacional, já que ela reúne 250 presidentes que representam o mesmo número de cidades e é uma formadora nata de líderes. São 45 mil empresas associadas, envolvendo mais de 200 mil pessoas.


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados