::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
 
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
Região Metropolitana
 
Escolha a cidade ou região para localizar
Jornais, Rádios, Prefeituras e ver notícias locais.
 
 












  A - | A +
Região Metropolitana
08/04/2016    Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
GERAL
Dmae trabalha para aperfeiçoar os indicadores de manutenção

PORTO ALEGRE - O Departamento Municipal de água e Esgotos (Dmae) realizou, na tarde desta quinta-feira, 7, no auditório da Gerência de Licitações, a reunião preparatória para a Oficina de Indicadores do Processo de Manutenção de Rede de água. O encontro reuniu gerentes e assistentes técnicos das distritais do Dmae, da Gerência de Projetos e Obras (Gepo) e da Gerência de Distribuição e Coleta (GDCO), com o apoio técnico da Gerência de Gestão da Estratégia (Gest). Na ocasião, foram revistos os conceitos e a composição da cesta de indicadores do processo de manutenção de rede de água, como preparação para a oficina que acontecerá em maio.

A coordenadora da reunião preparatória, Rosane Coimbra, engenheira e assistente técnica da Diretoria de Operações (DO), explica que chegou o momento de promover a melhoria no processo: "Os indicadores devem medir nossa atuação e, a partir dessa medição, possibilitar avaliações e alterações nos processos, visando a evolução contínua." A necessidade de revisão e possível atualização dos indicadores veio do uso e da familiaridade das ferramentas de gestão no cotidiano do Dmae. "Nossos indicadores podem auxiliar o trabalho operacional, funcionar como coadjuvantes de nossas ações, e essa oficina poderá resolver alguns gaps que temos observado no dia-a-dia", declarou o diretor de Operações, James Schostack, que participou da primeira parte da reunião.

Após alguns anos de implantação do Sistema de Gestão do Dmae (SGD), os indicadores devem ser aperfeiçoados, devido às alterações, aprimoramentos e inovações que acontecem nas áreas e à evolução do SGD. "Esse é um sinal de amadurecimento do nosso sistema", afirmou a líder da Equipe de Qualidade da Gerência de Gestão da Estratégia (Gest), Elisete dos Santos. Atualmente, o Dmae atende mais de 90% das demandas de operação em menos de 24h.

Foto: Andréa Menezes/PMPA

Assessoria de Comunicação/PMPA


       

Leia Também:

 

::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::
::::: Central Sul de Jornais ::::: O MAIOR PORTAL DE JORNAIS :::::

 

Central Sul de Jornais - Todos os direitos reservados